Matt Smith promete que sua série prequela de Game of Thrones , House of the Dragon , não tentará copiar seu antecessor. O mundo criado por George RR Martin em sua série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo é extenso em tamanho e história. Não é nenhuma surpresa que a HBO trouxe a série principal para a telinha com Game of Thrones , procurasse desenvolver vários spin-offs ambientados em Westeros e seus países vizinhos. House of the Dragon será a primeira a romper o estágio de desenvolvimento; a produção começou no início deste ano, e a primeira temporada está marcada para estrear na HBO no próximo ano.
Enquanto Game of Thrones se concentrava nas casas guerreiras de Westeros enquanto elas lutavam pelo controle do Trono de Ferro, House of the Dragon terá um foco diferente. Situada centenas de anos antes da série principal, a prequela começa durante o reinado do Rei Viserys Targaryen (Paddy Considine) e explora a história da Casa Targaryen, bem antes de Daenerys (Emilia Clarke) dar seus primeiros passos.
Embora House of the Dragon contenha elementos familiares aos fãs de Game of Thrones , como Lannisters e um Iron Throne, provavelmente haverá muitas diferenças entre os dois programas. Ambos são ambientados em períodos de tempo muito diferentes e focam em personagens diferentes, então é lógico que House of the Dragon será capaz de se manter por conta própria.
House of the Dragon tem grandes expectativas a cumprir, e não apenas porque é o primeiro sucessor de Game of Thrones . A série original teve um final famoso por divisões, e isso gerou sentimentos contraditórios entre os fãs em relação a toda a franquia. No entanto, a afirmação de Smith de que House of the Dragon tentará oferecer diferentes formas de entretenimento sugere que os fãs que ficaram frustrados com o final de Game of Thrones ficarão satisfeitos com o novo desfecho.