Homem-Aranha: Sem Volta para Casa | Esclarece a Função de Wong no MCU

1111

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa levanta tantas perguntas quanto responde, desde as consequências do multiverso até como isso afeta o futuro do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) em sua própria série . No entanto, uma pergunta que o filme responde de forma inteligente é por que o papel de Wong (Benedict Wong) no Universo Cinematográfico da Marvel cresceu desde que ele foi visto pela última vez no final da Saga Infinity. Em vez de gastar muito tempo explicando os detalhes, as respostas são dadas por um doutor Strange ligeiramente irritado, que confirma que Wong agora é o Feiticeiro Supremo.

Em Sem Volta para Casa , Peter Parker (Tom Holland) tem sua vida de cabeça para baixo depois que Mysterio revela sua identidade para o mundo. Sem nenhuma maneira de ele ou seus entes queridos seguirem em frente com suas vidas, Peter vai até o Doutor Estranho na esperança de que ele possa voltar no tempo e apagar o evento por completo. No entanto, uma vez que a Pedra do Tempo não existe mais, Strange oferece um enorme feitiço de esquecimento, mas antes que ele possa começar o ritual, Wong bate o pé, dizendo-lhe não. Neste momento, Strange explica que a razão de Wong ter tanto a dizer sobre a situação é porque ele é o novo Feiticeiro Supremo.

1111

Desde o início da Fase 4, Wong foi lentamente avançando para os holofotes do MCU, reaparecendo pela primeira vez em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis . Nesse filme, ele é visto lutando contra a Abominação antes que os dois voltem para sua cela. Mais tarde, ele aparece para analisar os dez anéis, explicando como usá-los fez com que fossem sentidos em Kamar-Taj. Desde então, a crescente presença de Wong foi provocada com a confirmação de que ele teria um papel proeminente em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura , mas como neste tempo, ele passou de mestre feiticeiro a Feiticeiro Supremo?

Quando Peter faz a mesma pergunta, Strange explica que a promoção de Wong foi dada a ele por um detalhe técnico, porque Strange havia sido ignorado por cinco anos. Nesse período, Wong pegou a folga, reorganizando os feiticeiros restantes e mantendo o equilíbrio mágico no universo. Por causa de seus esforços, torná-lo o Feiticeiro Supremo era uma promoção para a qual ele estava mais do que qualificado. No entanto, considerando que Wong vem praticando magia há muito mais tempo que Strange, não deveria ter sido um acéfalo torná-lo o próximo na linha ou pelo menos na corrida para o trabalho.

1111

Na realidade, a cena mostra que embora Strange ainda tenha aprendido os perigos do ego, ele não pode deixar de se irritar por ser desprezado pela promoção, especialmente porque ele aprendeu magia mais rápido do que a maioria dos feiticeiros e salvou o universo em mais de uma ocasião . No entanto, ele ainda segue as regras do Feiticeiro Supremo e é capaz de convencer Wong a usar o feitiço do esquecimento, mas na pressa de Wong, ele também mostrou que, embora seja um líder sábio, ainda comete seus próprios erros.

Não se sabe há quanto tempo Wong tem seu novo título, mas é seguro supor que não foi por muito tempo quando comparado a alguém como o Ancião. Como resultado, ele ainda tem muito que aprender e, considerando o impacto do feitiço malfeito de Strange, ele terá que aprender sobre as consequências da maneira mais difícil. Dito isso, sejam quais forem os perigos que ele enfrentará como o Feiticeiro Supremo, Wong não deixará de fazer a coisa certa e proteger o mundo de quaisquer ameaças, mesmo que tenha obtido o título por meio de um "tecnicismo".

Senhor Nerd-Z

Redação Geral! ⚡⚔️

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

1