O Esquadrão Suicida | Review ⚡⚡⚡⚡

1111

O Esquadrão Suicida  serve como sequência do Universo Estendido da DC para o filme posterior, Esquadrão Suicida 2016 de David Ayer . Porém, além de compartilhar o mesmo conceito e um punhado de personagens, há muito pouco em comum entre os dois filmes. Dirigido e escrito por James Gunn,   Esquadrão Suicida  é colorido, violento, hilário e surpreendentemente trágico. Embora possa não ser um filme perfeito, ainda é um dos filmes de ação mais abertamente agradáveis ​​a chegar às telonas.

Liderado por Amanda Waller (Viola Davis), Esquadrão Suicida é um grupo de criminosos excepcionalmente habilidosos e ocasionalmente superpoderosos. Em troca de penas de prisão reduzidas, o grupo é enviado em missões onde as chances de sobrevivência são baixas. Em  Esquadrão Suicida , a última missão do grupo é invadir a ilha de Corto Maltese. Enquanto um enorme esquadrão é montado, onde ninguém sobreviverá. Gunn fundamenta a narrativa em torno de alguns membros do esquadrão, incluindo os personagens Harley Quinn (Margot Robbie) e Rick Flag (Joel Kinnaman), e novos recrutas - Bloodsport (Idris Elba), O Pacificador ( John Cena ), Tubarão-Rei (Sylvester Stallone) , Ratcatcher 2 (Daniela Melchior) e Bolinha (David Dastmalchian).

Depois de chegar em Corto Maltese, o grupo descobre que um golpe militar arriscou a exposição da Operação: Estrela do Mar - uma iniciativa misteriosa que guarda uma arma secreta que pode pôr em perigo o mundo inteiro. O Esquadrão recebe ordens de chegar à ilha, capturar o cientista louco responsável pelo programa, também conhecido como o Pensador (Peter Capaldi), e destruir a arma. Mas sua missão é rapidamente complicada pelo exército local da ilha, um bando de rebeldes liderados por Sol Soria (Alice Braga) e as missões secretamente contraditórias dos membros do Esquadrão Suicida.

1111

Gunn, trabalhando novamente com o cineasta Henry Braham ( Guardiões da Galáxia Vol. 2 ), cria um filme visualmente impressionante, com olho para a ação e outro ainda melhor para a comédia. O filme é descaradamente bobo, sangrento e  estranho.  O elenco é 100% claro sobre o tipo de filme que eles participam e encontra uma infinidade de personagens. Cenas chocantemente e duradouras e envolventes como o petulante Pacificador, interpretando-o como um garoto de 13 anos no corpo de ... Bem, John  Cena. Elba dá ao Bloodsport uma vantagem exausta, mas atraente, com uma vulnerabilidade surpreendente. Dastmalchian e Stallone extraem humanidade genuína de seus personagens patetas, e Malchior é o coração do  Esquadrão Suicida .

Além disso, Robbie e Kinnaman estão totalmente liberados no filme, transformando-se em desempenhos libertadores e divertidos. Robbie, em particular, consegue efetivamente um desvio secundário no filme.

Se isso soa como muitos personagens, é porque é. O Esquadrão Suicida é mais impressionante como um ato de corda bamba, com Gunn mantendo tudo, apesar do grande desafio de ter um elenco tão grande e eclético de personagens. Há  muita coisa acontecendo no  Esquadrão Suicida. Em seus momentos mais desconexos e bobos, o filme parece sem objetivo. Felizmente, o roteiro de Gunn é consistentemente charmoso e inteligente o suficiente para superar isso. 

Escrito e dirigido por James Gunn, O Esquadrão Suicida está disponível no catálogo da HBO Max.

Senhor Nerd-Z

Redação Geral! ⚡⚔️

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

1