Ava DuVernay se abriu sobre o cancelamento do seu projeto cinematográfico com a DC, Novos Deuses, que foi retirado do calendário de estreias da editora em abril. Em entrevista à SiriusXM, a diretora deu a entender que a decisão da DC teve a ver com o Liga da Justiça de Zack Snyder.
"O meu contrato é com a Warner Brothers. Quando assinei os papéis, pensei: 'Deixe-me dar uma olhada no acervo deles para ver o que pode ter para mim'. Amava Novos Deuses, o projeto que foi cancelado. O estúdio decidiu que não queria ir atrás de desenvolver uma parte específica do mundo dos quadrinhos - isso baseado em coisas que estavam acontecendo em outro filme naquele universo", comentou ela.
Não só a produção do Snyder Cut (como ficou conhecida a versão do diretor de Liga) estava acontecendo na época em que Novos Deuses foi cancelado, como também os dois projetos dividem um elemento importante: o vilão Darkseid.
"Eles cortaram o nosso filme antes que eu pudesse finalizar o meu roteiro ao lado de Tom King. Eu já tinha outros dois projetos em andamento, que eram as séries Naomi e DMZ", explicou Ava.
Naomi será a mais nova adição ao universo da DC na emissora CW, e ganhou seu primeiro trailer durante o DC FanDome - confira aqui. Já DMZ é uma produção da HBO Max, e por enquanto só tem algumas fotos lançadas.