Apple Tv + | Finch (Review) ⚡⚡⚡⚡

1111

 Se há alguém que pode carregar um filme inteiro como a única pessoa na tela, é Tom Hanks. Ele provou isso em Náufrago de 2000 e o faz novamente no drama pós-apocalíptico da Apple TV +, Finch no qual ele interpreta o papel principal - uma das únicas pessoas que sobreviveram na Terra.

Finch começa com Finch vivendo a vida mais confortável possível em um mundo onde ir ao ar livre exige o uso de uma roupa de proteção para se proteger contra a radiação ultravioleta e a temperatura regularmente chega a 150 graus. Ele dirige um caminhão basculante gigante pelas ruínas de St. Louis, em busca de alimentos nos supermercados e marcando cuidadosamente as áreas que já foram exploradas. Ele mora no porão da empresa de tecnologia onde trabalhou em sua vida pré-apocalipse, até mesmo perfurando seu cartão de ponto e colocando seu crachá de funcionário. Seus únicos companheiros são um robô de carga de quatro rodas chamado Dewey e um cachorro chamado Goodyear.

Ele está trabalhando na criação de outro companheiro, um robô humanoide com inteligência artificial que pode se comunicar. Esse novo robô é ativado assim que uma super tempestade converge em St. Louis, e Finch tem 24 horas para reunir seus pertences e sua família improvisada e pegar a estrada com destino a San Francisco. O objetivo de Finch ao projetar o novo robô, que eventualmente se autodenomina Jeff, não é fornecer conforto ou ajuda para si mesmo. Ele está apenas preocupado com o bem-estar de Goodyear, uma vez que a exposição prolongada à radiação deu a Finch apenas um curto tempo de vida. Tudo o que ele quer é ter certeza de que seu cachorro será cuidado depois que ele partir.

Apesar do espectro da morte pairando sobre a história, Finch é mais alegre e fofo. Não é surpreendente que o filme tenha sido feito pela ressurgente Amblin Entertainment e conte com Robert Zemeckis como um de seus produtores. Seria fácil imaginar Zemeckis dirigindo Finch , que combina efeitos especiais de ponta com uma narrativa geralmente cafona. 

Finch só é capaz de baixar 72% da programação de Jeff antes que eles tenham que fugir da tempestade, então isso pode explicar o comportamento infantil de Jeff, que progride de criança a adolescente no decorrer do filme. Jeff conhece milhares de fatos inúteis, mas Finch precisa ensiná-lo a andar e explicar conceitos como confiança. Jones representa o desenvolvimento da fala do robô falando no que parece vagamente com um sotaque do Leste Europeu - como se Jeff estivesse prestes a ter uma impressão Borat a qualquer momento.

Finch e Jeff discutem e se unem enquanto dirigem pelo país, encontrando vários perigos. Apesar da deterioração da saúde de Finch e das constantes ameaças de tempestades e saqueadores, o filme continua sendo uma história de viagem boba sobre um velho rabugento e seu robô trapalhão. Isso poderia facilmente se tornar enjoativo e falso, mas Hanks é um mestre em retratar figuras paternas agradáveis, e ele traz muita profundidade e alma para Finch, que está cansado de suportar o duro mundo pós-apocalíptico. Jones principalmente evita que Jeff se torne irritante e ajuda que o robô amadurece no decorrer do filme, saindo de sua fase infantil e excitável para uma presença emocionalmente comovente ao lado de Finch.

1111

O diretor Miguel Sapochnik trabalhou extensivamente na TV, em séries como Game of Thrones , True Detective e Iron Fist , e sua direção aqui é eficiente, embora não tenha um estilo distinto. Ele está claramente voltando para os chefões do blockbuster dos anos 80 como Zemeckis, Steven Spielberg e Richard Donner. Ele encontra um equilíbrio sólido entre sentimento e suspense. Jeff e Dewey são criações de efeitos especiais incríveis, embora alguns dos ambientes pós-apocalípticos sejam menos convincentes.

No entanto, este não é um filme sobre espetáculo, e não há grandes sequências de ação ou batalhas. Finch faz referências vagas ao fim do mundo, apenas dizendo a Jeff: "É uma longa história", quando o robô pergunta o que aconteceu. Para um filme sobre circunstâncias tão sombrias, Finch permanece incrivelmente otimista. Isso é apropriado para um filme com o nome de um personagem tão altruísta, cujo único objetivo é que seu amado cão esteja seguro e confortável depois que ele se for. É raro que histórias pós-apocalípticas se concentrem em pessoas inequivocamente boas, mas Hanks torna Finch fácil de acreditar.

1111

Senhor Nerd-Z

Redação Geral! ⚡⚔️

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

1