Curiosidades Que Você precisa Saber Sobre o Pacificador


A série solo do Pacificador está chegando e o Nerd Indie preparou algumas curiosidades que você precisa saber sobre esse "Justiceiro".

Primeira aparição e criadores

O Pacificador foi criado originalmente em novembro de 1966, nas páginas de Fightin' 5 #40. Seus criadores são Joe Gill e Pat Boyette. Pouco tempo depois de sua primeira aparição, ele teve sua primeira revista solo.

É importante ressaltar que, originalmente, o personagem era da Charlton Comics, uma editora independente de super-heróis. Em 1983, a DC Comics comprou os direitos de vários personagens da Charlton, incluindo o Pacificador.

Christopher Smith

Boruto: Teoria de Kawaki e Naruto ganha força no mangá

O primeiro Pacificador das HQs se chama Christopher Smith, filho de um ex-oficial nazista que, ao descobrir o segredo do pai, decidiu partir em uma cruzada em busca da paz total, ainda que para isso precisasse empregar violência.

Aos 18 anos de idade, ele se juntou ao exército e foi lutar na Guerra do Vietnã. Lá, ele massacrou uma vila inteira e foi parar em corte marcial, pegando vinte anos de prisão. Nesse tempo, sua mãe faleceu.

Christopher então conseguiu um acordo para sair da prisão caso trabalhasse para o governo norte-americano, como líder de um esquadrão antiterrorismo. Nascia ali o Pacificador, um "herói" que era uma crítica ao sistema policial dos Estados Unidos.

Equipes 

Boruto: Teoria de Kawaki e Naruto ganha força no mangá

O Pacificador já fez parte da equipe conhecida como Pax Americana ao lado de outros heróis da Terra-4. O grupo é formado por personagens da Charlton Comics, incluindo o Besouro Azul e o Capitão Átomo. A Pax Americana já apareceu em algumas histórias da DC Comics, como Multiverso e Convergência.

Ele também lutou ao lado de Ciborgue e o Pantera contra o Anti-Monitor no crossover Crise nas Infinitas Terras. Mais tarde, o Pacificador se tornou um agente do governo americano e era supervisionado pelo grupo Xeque-Mate, que fazia parte da Força Tarefa X e também era responsável pelo Esquadrão Suicida.

Existiram três pacificadores

Boruto: Teoria de Kawaki e Naruto ganha força no mangá

A primeira e mais popular versão do Pacificador foi Christopher Smith, e este também é o alter ego do personagem de John Cena. Mas um segundo Pacificador foi apresentado em Liga da Justiça Internacional #65.

E tivemos ainda um terceiro, Mitchell Black, um cirurgião, que também assumiu a identidade em séries como The L.A.W. e Crise Infinita. Então, nos quadrinhos do Besouro Azul dos anos 2000, uma nova versão de Christopher Smith foi introduzida.

Habilidades

Boruto: Teoria de Kawaki e Naruto ganha força no mangá

Todas as versões do Pacificador contam com os mesmos conjuntos de habilidade, que incluem um treinamento bem pesado no combate corpo-a-corpo e no uso de armas pesadas, ainda que seu estilo de luta seja não-letal.

O Pacificador também é conhecido por seus equipamentos bem particulares, como o capacete chamativo e à prova de balas ou outros dispositivos auxiliares como o jet-pack e uma armadura corporal bem resistente e invulnerável.

O traje do Boba Fett

Boruto: Teoria de Kawaki e Naruto ganha força no mangá

A HQ Reino do Amanhã, de Mark Waid e Alex Ross, apresentou Pacificador em um breve flashback onde ele e outros ex-heróis de Charlton Comics como o Capitão Átomo estão lutando contra o supervilão conhecido como Parasita. Eventualmente, ele e a equipe morrem quando o Capitão Átomo explode.

O que é interessante aqui é a mudança no seu figurino. Em vez do capacete característico, ele usa um que lembra o de um Mandaloriano como Boba Fett. Um jetpack adicional aponta para a influência de Star Wars.

O Capacete

Boruto: Teoria de Kawaki e Naruto ganha força no mangá

O capacete do Pacificador é mais do que apenas um acessório brilhante e de aparência absurda. Ele pode embaralhar os sinais do inimigo e emitir frequências ultrassônicas. Se isso não bastasse, seu capacete também possui sensores para detectar qualquer sinal de longo alcance nas proximidades.

Considerando que o Pacificador (especialmente Smith) tem um histórico de delírios, é interessante notar que uma vez ele sentiu que os fantasmas de suas vítimas estavam presos em seu capacete. Esses fantasmas questionam suas ações, como seu pai, ou apenas conversam com ele para fazê-lo se sentir menos solitário.

Ele inspirou o Comediante

Boruto: Teoria de Kawaki e Naruto ganha força no mangá

Na década de 1980, Alan Moore desejava usar personagens da Charlton Comics em sua nova série, Watchmen. No entanto, quando a DC decidiu inserir esses personagens em seu próprio Multiverso, Moore decidiu criar personagens diferentes, ainda que mantendo algumas características daqueles da Charlton.

Por exemplo, o design e os poderes do Doutor Manhattan foram tirados do Capitão Átomo enquanto o Questão influenciou Rorschach. Da mesma forma, o Pacificador serviu de inspiração para O Comediante. Tanto Blake quanto Smith são mercenários que estiveram envolvidos em crimes horríveis e danos colaterais no Vietnã.

Um soldado instável

Boruto: Teoria de Kawaki e Naruto ganha força no mangá

A minissérie do Pacificador ofereceu um vislumbre da história de Smith, revelando que ele foi um aluno brilhante na escola, destacando-se nos estudos acadêmicos e no basquete. No entanto, à medida que crescia, ele começou a intimidar seus colegas de classe e acabou sendo expulso.

Aos 18 anos, Smith alistou-se no Exército quando a Guerra do Vietnã estava em pleno andamento. A guerra continuou a assustá-lo e ele se envolveu na matança desenfreada de civis inocentes. Por orquestrar este massacre, Smith foi condenado à prisão perpétua. Seus piores medos haviam se tornado realidade. Ele finalmente se transformou em seu pai.

Péssima relação com o pai

Boruto: Teoria de Kawaki e Naruto ganha força no mangá

Até certo ponto, os impulsos violentos de Christopher Smith para neutralizar as forças do mal decorrem de seu próprio ódio e vergonha por Wolfgang Schmidt, seu pai, que era um comandante nazista na Polônia, durante a Segunda Guerra Mundial.

Às vezes, ele também sente que o espírito de seu pai assombra sua mente e julga suas ações sob o manto de Pacificador. Embora a natureza dessas visões não seja clara, sugere-se que Smith também pode estar passando por problemas de saúde mental

Não foi uma criação da DC

Boruto: Teoria de Kawaki e Naruto ganha força no mangá

Mesmo que hoje o Pacificador seja um personagem dos quadrinhos da DC, ele na verdade estreou como parte de uma equipe de espionagem na Charlton Comics. A editora mais tarde faliu em meados da década de 1980, com a DC adquirindo o personagem inserindo ele em seu universo em sua minissérie de quatro edições em 1988.

Outros personagens da Charlton Comics que vieram para a DC foram: Besouro Azul, Questão e Capitão Átomo.

Série Solo no HBO Max

Boruto: Teoria de Kawaki e Naruto ganha força no mangá

O Pacificador está ganhando uma série própria no HBO Max, que estreia em 16 de janeiro de 2022 e terá oito episódios, todos roteirizados por James Gunn. A série vai explorar as origens do Pacificador, um homem que acredita na paz a qualquer custo, não importa quantas pessoas ele tenha que matar para isso.

Os três primeiros episódios serão disponibilizados no dia de estreia, e os outros devem ser lançados semanalmente. Enquanto Gunn assina todos os episódios da série, a direção fica a cargo de Jody Hill, Rosemary Rodriguez e Brad Anderson.
Senhor Nerd-Z

Redação Geral! ⚡⚔️

2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

1