Titãs adolescentes: o estado futuro mostra como uma arma clássica DC pode ser mortal

 Em "Future State: Teen Titans", alguns heróis da DC descobrem uma arma clássica e, em flashbacks, detalham como ela era mortal quando usada contra sua equipe.


AVISO: O seguinte conteúdo contém spoilers importantes para Future State: Teen Titans # 1 de Tim Sheridan, Rafa Sandoval, Jordi Tarragona, Alejandro Sanchez e Rob Leigh, à venda agora.



Enquanto o fim do Death Metal abriu um número imensurável de possibilidades para o futuro, esse futuro parece especialmente sombrio para os Teen Titans , que estão em um mundo cheio de tragédias, traição e perdas. Quando as coisas estão tão sombrias, Dick Grayson olha através das ruínas do antigo quartel-general dos Titãs, onde encontra uma das armas mais estranhas e potencialmente perigosas do Universo DC, o H-Dial do Dial H for Hero .

Enquanto Red Arrow presta seus respeitos e fala com os mortos em sua antiga base, Nightwing está vasculhando as pilhas de vidro quebrado e concreto que agora compõem quase exclusivamente a paisagem da ilha. Lá, entre os destroços está o que eles vieram buscar, e quando Arqueiro Vermelho pergunta a Asa Noturna se eles podem ter certeza de que ainda funciona, ele a lembra que ligá-lo para descobrir é a última coisa que qualquer um deles quer fazer.



Aparecendo pela primeira vez em 1966 em  House of Mystery  # 156 por Dave Wood e Jim Mooney, o H-Dial (abreviação de Hero Dial) foi originalmente descoberto em uma caverna pelo adolescente Robby Reed. As origens do dispositivo sempre permaneceram um mistério, mas o que ele pode fazer é bem conhecido. Assemelhando-se a um telefone giratório, inserir a sequência correta dá ao usuário acesso aleatório a uma gama quase infinita de superpoderes, cada um com sua própria personalidade transformadora. Conectado ao Heroverse, o H-Dial é possivelmente o artefato mais poderoso do universo, com acesso ao potencial de cada ser superpoderoso em todas as existências, mesmo aqueles que foram desfeitos ou ainda estão por ser escritos.


Mais recentemente, o Dial estava na posse de Miguel Montez , que em criança foi salvo pelo Super-Homem e desde então sonha em ser um herói. Miguel ganhou essa chance em várias ocasiões, e sua carreira como vários heróis tem sido bastante fantástica até agora, quando seu destino final é revelado ser a morte nas mãos, o próprio objeto que ele usou para tornar seus sonhos realidade.

Embora ainda não tenha sido revelado o que exatamente causou a queda da torre na Ilha dos Titãs, só podemos presumir que isso teve algo a ver com o X Vermelho e sua aparente traição aos Titãs Adolescentes. Desiludido com seus mentores, Red X ficou entre o resto de seus companheiros de equipe e um deles que havia ficado preso dentro de algum tipo de casulo de energia. Embora os outros Titãs não soubessem o que estava acontecendo, eles sabiam o suficiente para querer acabar com os planos de Red X, quaisquer que fossem.

Enquanto Nightwing o distraía, Donna Troy deu um soco que colocou Red X no chão, dando a Miguel tempo para discar um herói capaz de libertar seu amigo. De alguma forma, os poderes do H-Dial foram corrompidos pelas outras energias que emanavam do casulo e, em um brilhante flash de luz, Miguel e Donna Troy foram reduzidos a grotescas cascas de sua personalidade anterior, morrendo instantaneamente.

Com um poder tão imenso na palma da mão, não é de se admirar que Nightwing queira usá-lo na luta contra os tiranos que destruíram sua casa. E sem nenhum controle sobre quais presentes o Dial concederá a seu usuário, também não é de se admirar que seu colega de equipe Starfire seja tão inflexível que seja uma opção.


Senhor Nerd-Z

Redação Geral! ⚡⚔️

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

1