Os Eternos: Explicação da Conexão de Thanos com os Deviants

Os Eternais e os Deviants fazem parte do Universo Marvel há 45 anos e têm laços profundos com personagens surpreendentes, incluindo Thanos!


Os Eternals podem ser os garotos mais novos do bloco no universo cinematográfico da Marvel, mas eles aparecem nos quadrinhos há 45 anos. Nesse tempo, eles foram além de seu próprio livro e apareceram no Universo Marvel como um todo; como tal, eles têm ligações surpreendentes com outros personagens da Marvel, Thanos entre eles. Então, como exatamente o Titã Louco se conecta com os Eternais? A resposta na verdade está nos inimigos de longa data dos Eternos - os Deviants!

The Eternals and the Deviants apareceu pela primeira vez em The Eternals # 1 de 1976 e foram criados pelo lendário Jack Kirby, que estava voltando para a Marvel após uma breve, mas memorável passagem pela DC. Ambos os Deviants e os Eternals compartilham uma origem comum. Muitos milhões de anos atrás, uma raça de deuses do espaço chamados de Celestiaischegou na Terra. Esses Celestiais viajaram pelo cosmos, manipulando a evolução em vários mundos; eles voltariam milênios depois para julgar suas criações e deixá-los viver ou destruí-los. Enquanto na Terra, as manipulações dos Celestiais criaram não apenas mutantes, mas também os Eternos e os Deviants. Os Eternais eram brilhantes e brilhantes, pessoas bonitas com poderes extraordinários, enquanto os Deviants eram feios e malformados. Essas duas raças entrariam em conflito ao longo dos milênios e também inspirariam as histórias de deuses, deusas e monstros na Terra.

Os pais de Thanos, A'lars e Sui-San, eram ambos eternos, que viveram em Titã, uma lua de Saturno. Como seus pais eram Eternos, isso significa que Thanos não deveria parecer tão grotesco quanto parece, mas graças a alguns genes recessivos carregando DNA Deviant, ele nasceu deformado, muito parecido com um Deviant; além disso, a natureza assassina e enganosa de Thanos está mais de acordo com a forma como muitos Deviants agem também. No entanto, Thanos também colhe os benefícios de seus pais serem Eternos - ou seja, seu fantástico conjunto de poderes, incluindo a constituição necessária para usar as Pedras do Infinito.

O reinado do mal dos Deviants se estende além de Thanos, entretanto. Os Skrulls, os extraterrestres que mudam de forma e que invadiram a Terra em várias ocasiões, também são considerados Deviants; os Celestiais realizaram suas manipulações genéticas nas espécies que se tornariam os Skrulls, e a cepa Deviant nascida desses experimentos se tornou a dominante das duas. Assim, de certa forma, o psicopata Thanos, destruidor do universo, está relacionado aos Skrulls genocidas (um fato que também explica por que ele compartilha seu queixo estriado característico).

Claro, embora o DNA Deviant muitas vezes possa produzir monstruosidades psicóticas e incrivelmente poderosas, ele não é inerentemente mau, embora o fato de transformar Deviants individuais em criaturas únicas que são consideradas uma espécie de um, muitas vezes os coloca em conflito com as outras espécies com os quais eles compartilham um planeta. Infelizmente, nenhum acidente da genética transformou Thanos no monstro que tantos fãs da Marvel amam odiar, embora a reação dos Eternos à sua fisiologia de Deviant o tenha ajudado a afastá-lo da sociedade e levá-lo para a loucura que ainda alimenta este terrível vilão.
Senhor Nerd-Z

Redação Geral! ⚡⚔️

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

1