Mulher Maravilha 1984: 5 coisas que o filme incorporou dos quadrinhos

Embora a Mulher Maravilha 1984 tenha mudado algumas histórias e arcos dos quadrinhos, alguns permaneceram os mesmos.

Adaptar uma história em quadrinhos a um filme é mais fácil de falar do que fazer e sempre haverá várias mudanças. A Mulher Maravilha 1984 também não foi exceção, trazendo aspectos que eram fiéis ao material original, embora possuísse identidade própria o suficiente para fazer mudanças.

5 / 5

Incorporated: Amazon Olympics


Embora o enredo por trás das Olimpíadas da Amazônia não tenha sido incluído, as próprias Olimpíadas foram mostradas como são nos quadrinhos. O filme o usou para destacar como Diana às vezes podia ser egoísta, já que a jovem traiu para quase vencer.

A história em quadrinhos trazia uma tradição semelhante para as mulheres de Themyscira, como um evento que elas usavam para escolher a pessoa que estava pronta para uma tarefa. As tarefas em mãos e o esboço das Olimpíadas foram incorporados aqui.

4 / 5

Habilidade De Voar Da Mulher Maravilha


O primeiro filme ignorou essa parte vital da personagem da Mulher Maravilha, já que Diana só podia dar longos saltos em vez de voar. A versão em quadrinhos tradicionalmente tem sido mostrada com essa habilidade, já é hora de ela ser incorporada ao DCEU.

Com a Mulher Maravilha sendo capaz de voar, ela também realizou feitos semelhantes aos de sua contraparte nos quadrinhos, usando esse vôo durante suas batalhas e fortalecendo-se quando em conflito. Sem falar na postura geral que a Mulher Maravilha tem quando voa.

3 / 5

Mulher Maravilha Usando A Identidade Civil De Diana Príncipe


Aqueles que notaram as roupas de Diana no filme viram como ela estava mais em sintonia com sua identidade civil desta vez. Essa é a incorporação dos traços da história em quadrinhos Mulher Maravilha, que se estabeleceu como Diana Príncipe após suas primeiras aventuras.

Diana Prince não é seu nome real, já que é apenas Diana, enquanto o sobrenome Prince é apenas parte de sua identidade civil. O primeiro filme mostrava apenas que ela o usava como pseudônimo, enquanto a Mulher Maravilha 1984 adaptava o aspecto da identidade civil dos quadrinhos.

2 / 5

Amor Absoluto Da Mulher Maravilha Por Steve Trevor


A Mulher Maravilha e Steve estarem perdidamente apaixonados um pelo outro foi uma espécie de retrocesso para a DCEU , pois promoveu muita co-dependência nos casais. No entanto, esta foi uma descrição bastante precisa de como ela foi retratada nos quadrinhos durante os anos 50 e 60.

Durante as histórias daquela época, a Mulher Maravilha não era vista tanto em ação quanto fantasiava estar com Steve e se casar com ele. Estar completamente apaixonada a ponto de se tornar a parte dominante de sua caracterização foi semelhante ao que aconteceu em Mulher Maravilha de 1984.

1 / 5
O poder de Maxwell Lord de influenciar as pessoas


A maneira como ele adquiriu o poder de influenciar as pessoas mudou das histórias em quadrinhos para o filme, mas a habilidade essencial foi mantida. Max Lord também podia fazer os outros fazerem o que ele queria nessa interpretação, que saiu do controle.

Os quadrinhos o mostravam usando esse truque para causar confusão, que era semelhante na adaptação. Ele acabou no confronto da radiodifusão devido ao seu poder de manipulação, e ambas as situações aconteceram no filme e nos quadrinhos.
Senhor Nerd-Z

Redação Geral! ⚡⚔️

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

1