Em um relatório financeiro recente, o CEO da AMD explica que problemas na fabricação de processadores levaram à escassez do PlayStation 5 e do Xbox Series X.
Os jogadores ainda estão lutando para colocar as mãos no PlayStation 5 e no Xbox Series X , e a fabricante de chips de processamento AMD tem uma boa ideia do porquê os suprimentos estão tão baixos. Com certeza, os varejistas têm vendido a atual geração de consoles quase tão rápido quanto podem colocá-los em estoque, deixando jogadores esperançosos sem um novo sistema mesmo meses depois de seu primeiro lançamento em novembro.O principal culpado por esta escassez foram os cambistas online usando bots para abocanhar consoles PS5 e Xbox Series X para que possam revendê-los a preços exorbitantes em sites como o eBay, mas esta é apenas uma explicação parcial para a falta geral de consoles chegando aos jogadores. Afinal, as lojas só podem vender o que foram entregues, e tanto a Sony quanto a Microsoft notaram uma séria desaceleração na fabricação de novas unidades nos últimos meses. Agora, o CEO da AMD tem uma resposta para por que tem sido tão difícil fazer mais consoles durante esse tempo.
Conforme relatado pelo site de tecnologia Tom's Hardware ontem, a AMD relatou recentemente seus lucros para o último trimestre de 2020, bem como discutiu seus produtos mais vendidos e planos para uma futura compra da empresa de tecnologia Xilinx ainda este ano. Entre esses tópicos, a CEO da AMD Lisa Su explicou que a pandemia de Coronavirus e a guerra comercial de dois anos entre os EUA e a China causaram problemas no desenvolvimento dos processadores Ryzen 5000 da empresa, o que por sua vez levou à escassez do PS5 e do Xbox Consoles da Série X que são alimentados por eles. Como resultado, Su espera um "aperto" das fontes principais bem em 2021, o que não é ajudado por os chips AMD não tem no seu inventário estar em vários estágios de construção .
Apesar da desaceleração da produção, a AMD teve um aumento na receita no ano passado, fazendo $ 3,24 bilhões ao longo do último trimestre de 2020, uns bons 53% a mais que no ano anterior. Isso provavelmente foi ajudado pelos novos processadores de computador Radeon RX 6800 XT da empresa , que chegaram ao mercado de PCs durante a temporada de férias. A empresa já tem os olhos postos no horizonte para 2021, já que o laptop Acer Nitro 5 terá um processador AMD ainda não anunciado.
Processadores como as ofertas da AMD são a força vital de qualquer console ou PC para jogos, permitindo recursos gráficos como a revolucionária tecnologia de rastreamento de raios da geração atual . Como tal, é lógico que uma falta de processadores levaria a uma falta de consoles, especialmente devido às complicações na entrega dessas peças graças ao COVID-19. Esperançosamente, os problemas da AMD na fabricação e entrega sejam resolvidos o mais rápido possível, mas isso significa que os jogadores podem ter que esperar um pouco mais para colocar as mãos naquele sistema PlayStation 5 ou Xbox Series X sempre esquivo .
Fonte: Hardware de Tom